quinta-feira, 16 de junho de 2011

Livro: Meu Pai Fala Cada M*rda

Neste ultimo dia dos namorados, entre outras coisas, eu ganhei o livro Meu Pai Fala Cada M*rda, de Justin Halpern, (eu que pedi!), e eu ria tanto lendo e me espantando com o pai dele, que nao podia ler durante a noite antes de dormir, entao lia pela manha bem cedo antes de fazer qualquer outra coisa, antes mesmo de tomar café.
Resultado, em 3 dias o havia lido inteiro (lendo meia hora por dia). Já li novamente. E o farei de novo assim que ler Além do Planeta Silencioso, de C.S. Lewis.
Nos capitulos ele conta episodios que o envolvem com papai Halpern, desde sua infancia até a vida adulta. E no final de cada episodio, solta as frases de efeito e sabedoria que seu pai decide soltar a quem quiser ouvir.
Halpern pai é um homem extremamente sucinto, objetivo e astuto.
Gostei tanto do jeito despojado, hilario e sério que o livro tem, que resolvi compartilha-lo com todos os que me dao alguma atenção (sao pouquissimas pessoas, eu sei).
Menos minha mae, que odeia palavroes - e o livro é recheado deles.

Aqui vao alguns exemplos das frases de efeito do pai dele que peguei do livro:


Sobre ficar na fila para ver O Parque dos Dinossauros
"Nao há filme que me faça encarar uma fila que dure mais tempo do que o proprio filme. Ou vamos ver outra coisa ou vou embora e voce volta de taxi pra casa"

Sobre como saber que a comida estragou
"Como diabos vou saber se ainda está boa? Coma. Se voce ficar doente, é porque nao estava boa. Voces acham que tenho visao microscopica?

Sobre fazer silencio
"Só quero um pouco de silencio... Meu Deus, isso nao significa que nao gosto de voce! Significa apenas que, neste momento, gosto mais do silencio."

Sobre os sabores das batatas Pringles
"Nao vou comer algo chamado de 'pizzalicioso'. Isso nem é um adjetivo. Voce nao pode acrescentar 'licioso' a substantivos. Isso é uma idiotice."

Sobre receber uma ligação de telemarketing
"Alô... Vá se foder."


Achei o pai dele demais!
Leia o livro, você vai gostar. Mas nao peça o meu emprestado!
E se não quer ler o livro, dane-se, só estará perdendo umas boas risadas. Eu já ri, e muito, então estou feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário