sábado, 23 de julho de 2011

Saviour Machine

Hoje não venho falar de tolices.
Em todo local em algum momento a seriedade tem seu ápice.
Crio aqui então a aba #Musical Feelings no meu blog, sempre que uma banda, ou uma música estiver habitando de forma predominante meu intelecto, e eu sentir vontade, as postarei aqui.

Hoje venho postar indignado!

Como eu não conhecia essa banda antes? COMO? Porque ninguém nos apresentou? Será que o mundo em sua grande totalidade a desconhece?
A resposta não é SIM, a resposta é COM CERTEZA!
Você conhece? Não?
Desta maneira tenho o grande prazer de lhes apresentar Saviour Machine:
http://www.myspace.com/saviourmachine
http://en.wikipedia.org/wiki/Saviour_Machine
Este grupo existe desde 1989, é oriundo do inóspito EUA, e se trata de uma banda de heavy-metal progressivo/sinfônico/gótico/cristão. E pela minha pesquisa, a banda continua ativa.

E eu ainda não acredito como o mundo do heavy-metal, principalmente o cristão, a mantém na obscuridade quase absoluta até hoje!
O que me deixa indignado é que eu a descobri enquanto baixava outras músicas de outras bandas, não foi dica de ninguém, por outro lado tenho a oportunidade de indicar mais uma banda fantástica pros meus amigos.
E já estou montando a discografia.

Compartilharei com vocês a música que me prendeu neles, vídeo e letra.
Aliás, ela é do 2º álbum deles, o Saviour Machine I de 1993.
Na realidade, essa música no disco dura 14 minutos pois faz um medley com a faixa Jesus Christ, então cortaram da metade pro final.

Artista: Saviour Machine.
Música: A World Alone.


Love leaves the soul 
Blood feed the man who stands 
Alone in the grasp of the hands 
That fornicate the land 
That emulate the past 
To infiltrate a man to tear his brother's flesh 
Then drink his blood as we confess 
Unto the crimes, we lay at rest 
We lay at rest 

Rest upon the hand, rest upon the fortress 
Hold me in your arms, hold on to the dreams 
And the cry to wipe away the tears 

In a world that takes away the seeds 
And takes away another 
To fill its evil needs 
In a world that takes away the dreams 
When dreams deceive a man, insanity proceeds 
In a world that's drowning in its lies 
Which persecute his brother 
For the color of his eyes 
In a world that radiates the skies 
Intoxicates the oceans 
So watch it as it dies, Alone 

No one is home, no one will answer the call 
The cry, hear the cry 
Comprehend the nature of your soul 

The horrors of a child that slips into the night 
Surrenders to the fight to find his senses won't reply 
Unto the evidence he finds along the way 
He dies along the way 

My world has no more meaning 
I've not much more to take 
Hold me in your arms, hold on to the dream 
And the cry to wipe away the tears 

In a world that takes away the seeds 
And takes away another 
To fill its evil needs 
In a world that takes away the dreams 
When dreams deceive a man, insanity proceeds 
In a world that's drowning in its lies 
Which persecute his brother 
For the color of his eyes 
In a world that radiates the skies 
Intoxicates the oceans. So watch it as it dies!

Nos vídeos ao vivo há sempre uma encenação dramática ilustrando a música, o visual e os semblantes lembram bastante o teatro popular japonês, e as comédias gregas, lindas encenações de fato.

Nessa versão ao vivo cortaram a música nos 3 minutos, pena.

Finalizo aqui o post na esperança de que alguém mais se agrade deste petardo raro e maravilhoso do heavy-metal progressivo/gótico.

2 comentários:

  1. Bela composição.
    Musicalmente, digamos que não é impressionante, mas autêntico.
    Conceitualmente, um show à parte.
    Esse é o tipo de Letra que deveria ser cantada nas rádios do mundo inteiro nas manhãs que antecedem o início de mais um dia de trabalho para a humanidade. Humanidade essa que normalmente acorda atrasada e nem pensa nas consequências dos seus atos, além de não se dar conta de que está sendo sugada e manipulada por poderes dessa Terra que buscam, pela sua ganância, adquirir cada vez mais poder e domínio sobre o mundo.
    Enfim, já estou cantarolando a melodia da música, hehehe. Se continuar a escrever aqui, o comentário vai ficar maior do que o post.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Concordo sem tirar um A do que voce disse meu caro amigo!

    ResponderExcluir